BIO

Sobre a Banda

#JungleFuckingBoys

Formada no início de 2009 por Affonso, Daniel, Márcio e Leonardo, a banda Jungle Boys surgiu em um projeto paralelo onde os músicos cultivavam uma vontade recíproca de criar uma banda de rock and roll. A partir dai a banda tomou forma e após algumas mudanças na formação, começou a fazer apresentações na região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Sul de Minas. A ideia foi de sempre inovar e aperfeiçoar seu repertório, mesclando o lado A e B do rock e explorando a experiência de seus membros que já trabalharam em diversos projetos musicais.
Hoje com Affonso Guimarães no vocal, Rodrigo Pinheiro na guitarra, Marcelo Dantas no baixo e Daniel Goulart na bateria, os Jungle Boys tem a proposta de levar o melhor do rock and roll ao seu público partindo dos clássicos dos anos 70 e 80, passando pelo grunge dos anos 90 até chegar no rock dos anos 2000.
No repertório Beatles, Chuck Berry, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, ZZ Top, Rolling Stones, Black Sabbath, AC/DC, Ramones, Guns N’ Roses, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Foo Fighters, System of a Down e derivados!
No currículo dos Jungle Boys destaca-se apresentações como no Manifesto Bar (uma das casas de rock mais tradicionais de SP), Pedrock (um conhecido festival de rock de Pedralva, MG) e o segundo lugar na 6ª Edição do Concurso de Bandas Os Cervejeiros realizado no Dunluce Irish Pub em São José dos Campos onde foram selecionados dentre mais de 70 bandas inscritas e depois passaram por 3 eliminatórias até a final do concurso.

Os Membros

AFFONSO GUIMARÃES

Vocal

Affonso Guimarães nasceu em 21 de maio de 1981, em São Bento do Sapucaí-SP e tem 22 anos de música. Autodidata, começou aos 14, dando os primeiros passos como baterista e realizando suas primeiras apresentações junto do amigo André Pantera.
Mais tarde, aos 18, formou sua primeira banda de rock, a “Islipin Beguis”, realizando apresentações em São Bento e diversas cidades da região, assumindo o posto de vocalista desde então.
Influenciado pelo Hard Rock dos anos 70, o Rock dos anos 80/90, o Punk e o Grunge, estilos que ouvia desde criança através dos discos de seu irmão mais velho, tem como maiores ídolos os monstros Robert Plant (Led Zeppelin), David Coverdale (Whitesnake/Deep Purple), Ozzy Osbourne (Black Sabath), Bon Scott (AC/DC) e Steven Tyler (Aerosmith), além de grandes nomes contemporâneos como Axl Rose (Guns N’ Roses), Kurt Cobain (Nirvana), Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave), Eddie Vedder (Pearl Jam), Layne Staley (Alice in Chains) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver), mas não se prende somente a esse rol de clássicos, ouvindo vários outros estilos e fazendo da junção deles sua identidade musical.
Fez parte de uma banda show de renome no cenário de bailes e formaturas, de 2002 a 2010, tendo passado também por outras bandas do mesmo estilo. Foi vocalista de outro projeto de rock, o Kamikaze, em 2004, unindo músicos de São Bento e de Paraisópolis. Junto de Daniel Goulart, Márcio Matos e Leonardo Tenório, fundou o Jungle Boys em 2009

RODRIGO PINHEIRO

Guitarra / Backing Vocal

Rodrigo Pinheiro é nascido em 17 de julho de 1987, em São Bento do Sapucaí-SP, e aos 12 anos de idade ganhou seu primeiro violão. Antes, já havia tocado teclado e bateria, mas encontrou nas seis cordas a sua vocação musical após ouvir o timbre inconfundível da combinação Gibson+Marshall de Slash nas faixas do disco Appetite for Destruction, álbum esse que lhe foi apresentado pela irmã de um amigo de infância. Influenciado pelo Hard Rock e Heavy Metal dos anos 80 e 90, tem como inspiração ninguém menos que Zakk Wylde, Jimmy Page, Hendrix, Angus Young e, claro, o próprio Slash. Alguns de seus discos preferidos são Appetite for Destruction (Guns n’ Roses), No Rest for the Wicked (Ozzy Osbourne), Pride & Glory e Book of Shadows (Zakk Wylde). Integrou a banda Escala Zero junto de Fernando Carvalho, Daniel Goulart, Marcelo Dantas e de seu irmão, Rafael Pinheiro, que também tocava guitarra. Após o fim da Escala Zero, Daniel Goulart e Affonso Guimarães formaram os Jungle Boys, e em 2011, Rodrigo Pinheiro foi convidado a integrar a banda em substituição a Márcio Matos, membro da formação original. Nos Jungle Boys além de guitarrista, também faz a função de vocal de apoio.

MARCELO DANTAS

Baixo

Nascido em 21 de Fevereiro de 1989, em São Bento do Sapucaí, Marcelo Dantas começou a tocar aos 14 anos de idade, influenciado por seus amigos que precisavam de um baixista para a formação de uma banda. Desde lá, adquiriu gosto pela música e pelo instrumento, se aprofundando no mundo dos graves. Em seu currículo, compõem diversas bandas e estilos, indo desde o rock/punk ao pop das bandas show, onde adquiriu muita experiência musical e bagagem de estrada. Fascinado por rock progressivo, hard rock e grunge, tem como suas principais influências baixistas como Geddy Lee, Chris Squire, Roger Glover, Geezer Butler, John Paul Jones, dentre outros. Foi convidado a participar dos Jungle Boys em 2011, em substituição a Leonardo Tenório, membro da formação original.

DANIEL GOULART

Bateria

Nascido em São Bento do Sapucaí, dia 04 de Janeiro de 1991, Daniel Goulart vem de uma família de músicos e desde criança teve contato direto com a música e principalmente com o rock and roll. Influenciado pelo seu pai (músico e compositor), Daniel deu os primeiros indícios de que seria baterista aos 6 anos de idade quando “batucou” em cima de um engradado de cerveja acompanhando o ritmo de uma música. Além disso, seu pai é proprietário de um pub e desde pequeno a convivência com músicos e bandas que se apresentavam no local foi de grande importância para seu crescimento musical.
Aos 12 anos de idade foi convidado a integrar um power trio de rock e também passou a acompanhar seu pai em pequenas apresentações. Em 2009 entrou para uma banda show e começou a exercer a música profissionalmente. Foi um período muito importante pois além de adquirir uma bagagem de estrada e de poder executar diferentes estilos musicais, foi também a época em que participou da criação dos Jungle Boys e decidiu se dedicar integralmente a banda.
Suas influências variam entre o hard rock, grunge, funk music e a música latina além dos consagrados bateristas John Bonham, Neil Peart, Matt Sorum, Taylor Hawlkins e Tony Royster Jr.

© 2019 - Todos os Direitos Reservados - Banda Jungle Boys | Desenvolvido por FLIP COLOR